Em entrevista ao jornal inglês 'The Guardian', o meio-campista Mason Mount, um dos destaques do Chelsea, falou de sua expectativa para a decisão do Mundial de Clubes contra o Palmeiras, nos Emirados Arabes Unidos. Além da competição, o inglês também abordou sobre a trajetória de sua carreira na equipe de Londres. Outro assunto foi a sua relação com alguns brasileiros do elenco dos Blues, como Thiago Silva e Jorginho, este último naturalizado italiano.
Ao falar sobre o Mundial, Mount destacou ter ciência da forma como os brasileiros tratam a competição.
- Sabemos o quão importante é esse torneio para os brasileiros. Vimos quando o time deles estava no ônibus em direção ao aeroporto. Havia uma grande quantidade de torcedores dando apoio e empurrando o time.
O camisa 19 do Chelsea também falou sobre o seu convívio diário com os brasileiros do elenco dos Blues, como Thiago Silva. Em relação ao zagueiro, Mount ressaltou a sua importância no elenco, mas deu uma 'cutucada' no inglês do jogador da Seleção Brasileira.
- Ele é muito influente dentro do elenco. O inglês dele não é dos melhores, mas ele tem bastante presença para chegar e dizer "faça o seu". Ele é um dos melhores nos treinos. Ele senta ao meu lado para comer, daí ficamos eu, ele Jorginho e mais alguns ingleses. Como ele se juntou a nós, talvez já esteja pronto para aprender algumas gírias.
Mount também não hesitou em colocar o Mundial em uma posição de relevância abaixo da Champions League, porém mostrou entusiamo em acrescentar mais uma conquista na história do Chelsea (o clube nunca ganhou o Mundial).
- A Champions é a mais importante. É a número um. Tomara que no sábado venha mais essa taça.