O meia Ilkay Gündogan acredita que o Manchester City mereceu sofrer o empate no segundo tempo contra o RB Leipzig, em partida disputada na Alemanha na última quarta-feira, pela ida das oitavas de final da Uefa Champions League. Para o camisa 8 do time de Pep Guardiola, a equipe foi "desleixada" na etapa final.
- Acredito que depois do bom desempenho no primeiro tempo, foi uma decepção não ter vencido. Senti que fomos desleixados no segundo tempo, pelo menos em algumas partes. Perdemos bolas fáceis, permitimos oportunidades ao adversário, entregamos partes do segundo tempo com facilidade - analisou Gündogan:
- Mas Champions League é assim, é muito simples ser punido com esta rapidez. Nós sabemos das dificuldades, mas é nossa responsabilidade. Com o elenco que temos, temos que chegar longe e fazer o nosso melhor. Esse é o nosso objetivo para o jogo da volta - concluiu.
+ Governo do Reino Unido anuncia proposta para regular elite do futebol inglês
O Manchester City ainda busca seu primeiro título de Uefa Champions League. Em 2021, o clube chegou à decisão, mas perdeu para o Chelsea com gol de Havertz. O jogo da volta será no Etihad Stadium, no dia 14 de março, às 17h (de Brasília) e os Citizens precisam de uma vitória simples para avançar, após o empate em 1 a 1 em Leipzig na ida.