Depois de bater o Chile e se classificar em primeiro do grupo C da Copa América, o Uruguai já vira a chave para o duelo de quartas de final, no próximo sábado, contra a seleção do Peru. Nesta quinta-feira, o meia Valverde, do Real Madrid, e o lateral direito González, do Peñarol, concederem coletiva de imprensa e falaram sobre o confronto.
- Precisamos estar preparados, será difícil, é um time forte, tem um jogador como Guerrero que é de classe mundial. Claro que é sempre preciso ter cuidado com esse tipo de jogador. Seria uma total falta de respeito com o Peru (entrar com favoritismo), a seleção tem um potencial específico. Não pensar no Peru seria uma falta de respeito, todos os companheiros pensam na próxima partida - comentou o meia.
Titular pela primeira vez nesta edição da Copa América contra o Chile, graças a lesão de Laxalt, González não escondeu a felicidade de começar jogando. Assim como Valverde, o defensor também não quis falar sobre favoritismo para o duelo contra os peruanos.
- A verdade é que estou muito feliz, é um sonho para mim. Tenho uma oportunidade lamentavelmente pela lesão de um companheiro. Na última partida estive mais solto, com mais confiança, o que é normal. Esperamos um Peru muito aguerrido, depois dessa derrota. Agora tem outra oportunidade na Copa, vão disputar muito, com muito jogo pelos lados. E um jogador goleador como Guerrero, temos que ter muita precaução - disse González.