Nesta quinta-feira, a seleção peruana fez seu primeiro treino na capital paulista de olho no confronto diante do Brasil, sábado, na Arena Corinthians. Na opinião do meio-campista Yoshimar Yotún, ex- jogador do Vasco, o time comandado por Ricardo Gareca tem totais condições de brigar de igual para igual com a Seleção Brasileira.
- Partida difícil, já enfrentamos na Copa América Centenário dos EUA, as duas equipes brigando pela classificação, vamos buscar os três pontos como sempre - pontuou o ex-vascaíno, relembrando o confronto com o Brasil na Copa América de 2016.
O jogo contra a Seleção Brasileira vale a primeira posição do Grupo A, já que ambas as equipes somam 4 pontos em duas rodadas. Classificado para a última edição da Copa do Mundo, no ano passado, o Peru tem uma equipe entrosada e espera usar isso contra o time do técnico Tite.
- Estamos numa seleção que está sempre aprendendo. Chegamos a um ponto em que já jogamos por memória e isso é importante, na última partida perdemos um pouco o controle da bola, a precisão, estávamos um pouco apressados na frente, mas são coisas que acontecem, de querer ganhar e classificar. Passa por isso, questão de concentrar e estar mais tranquilos - ponderou o peruano, jogador do Cruz Azul, do México.
Para o jogo contra o Brasil, a seleção peruana pode não ter o zagueiro Zambrano, que não treinou nesta quinta por conta de dores musculares. Fora isso, o time de Ricardo Gareca terá força máxima na Arena Corinthians.
O duelo de encerramento da primeira fase para ambas as seleções será disputado no sábado, às 16h (horário de Brasília), em Itaquera. O primeiro colocado do Grupo A jogará as quartas de final na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, enquanto o segundo colocado irá para o Maracanã.