A janela de transferências europeias está sendo marcada por diversas idas ao mundo árabe. A Liga Saudita definiu como próxima tentativa a contratação de Franck Kessié, do Barcelona. A atração por jogadores em destaques é movida pela questão financeira do país arábe, se tornando, algumas vezes, irrecusável.
O jornal espanhol 'Mundo Deportivo' noticiou sobre o interesse da Liga Saudita no meio-campista de 26 anos, que tem contrato com o Barça até junho de 2026. De acordo com a publicação, o jogador ainda não recebeu nenhuma proposta, que deve ser oficializada nos próximos dias. Kessié deseja permanecer no clube espanhol e no cenário europeu, podendo ter um interesse maior em outras competições, como a Premier League e Bundesliga, ao invés da Arábia Saudita.
+ Jogador do Wolverhampton posa com camisa de gigante brasileiro: saiba famosos que têm carinho por clubes do Brasil
Neste verão europeu, após a temporada 2022/23, alguns jogadores carimbaram o passaporte para a Arábia Saudita. Benzema, depois de uma passagem multicampeã no Real Madrid, além de Koulibaly e Kanté, que encerraram o ciclo no Chelsea, fecharam com o Al-Ittihad, clube em que mais se reforçou com nomes de peso. O Al Hilal anunciou o português Rúben Neves nesta semana, enquanto o goleiro Mendy desperta interesse do Al Ahly e Ziyech do Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, ambos também jogadores dos Blues.