De vilão a herói. É assim que o último domingo de Sadio Mané pode ser resumido. Eleito o craque da Copa Africana de Nações, que foi vencida por Senegal contra o Egito, nos pênaltis, o camisa 10 comemorou o título após a partida e disse que foi o melhor dia de sua vida.
- É o melhor dia da minha vida e o melhor troféu da minha vida. Ganhei a Liga dos Campeões e alguns troféus, mas este é mais o especial para mim. Isso é mais importante para mim. Estou feliz por mim, pelo meu povo e por toda a minha família - disse Mané à "BBC" após o jogo.
+ Veja a classificação final da Copa Africana de Nações
O atacante terminou o torneio com três gols marcados, mas que poderiam ser quatro. Na decisão, o camisa 10 perdeu um pênalti logo nos primeiros minutos da partida. Na decisão das penalidades, porém, ele converteu a quinta e última cobrança senegalesa, definindo o campeonato.
+ Veja pontos fortes e fracos do Al Hilal, adversário do Chelsea no Mundial de Clubes
Nas redes sociais, Mané brincou ao postar uma foto deitado na cama com a medalha de campeão e o troféu da Copa Africana de Nações. A seleção de Senegal conquistou o torneio pela primeira vez em sua história. Antes disso, os Leões da Teranga já haviam sido duas vezes vice-campeões.