A temporada do Napoli é fantástica. Apesar das eliminações nas quartas de final da Champions League e oitavas da Copa Itália, os Napolitanos conquistaram o Campeonato Italiano após 33 anos e com uma campanha espetacular: 80 pontos, 16 a mais que o vice-líder, com cinco rodadas em disputa.
Muitos dos feitos do Napoli na temporada passaram pelos pés de Victor Osimhen, por meio da qualidade, gols e assistências. Artilheiro e melhor jogador do clube, o nigeriano marcou o gol de empate contra a Udinese, que garantiu a conquista do 'Scudetto'.
+ Bahia entra na lista: saiba quais são os clubes do Grupo City pelo mundo
O jogador se lesionou na reta final da temporada, mas voltou a tempo de marcar o nome na história do clube. Em entrevista, Osimhen descreveu a emoção com o título.
- É uma emoção fantástica, uma sensação maravilhosa que não tem como descrever. É um dia que jamais esquecerei em toda a minha vida. Esses torcedores esperaram tantos anos por este Scudetto e estamos orgulhosos de tê-lo trazido de volta a Nápoles.
- No início do ano, ninguém acreditava em nós. Em vez disso, provamos ser um grupo competitivo, com um treinador muito forte. Spalletti foi como um pai para mim. Acreditamos desde o início e agora vamos desfrutar deste triunfo - disse.
A comemoração do Napoli segue acontecendo em Nápoles. Mas a temporada ainda não terminou oficialmente, restando os confrontos com a Fiorentina, Monza, Inter de Milão, Bologna e Sampdoria.