O Napoli entrou em campo nesta quarta-feira para assegurar a liderança do grupo E da Champions League. Pela terceira rodada do torneio, os italianos visitaram o RB Salzburg e venceram por 3 a 2. Haaland marcou os dois dos austríacos, enquanto Insgine e Mertens, duas vezes, marcaram para a equipe de Carlo Ancelotti. Com os dois gols, o belga superou Maradona na lista de artilheiros da equipe.
O primeiro tempo de partida foi bastante movimentado e logo aos 8 minutos o RB Salzburg balançou as redes. Aos oito minutos, Haaland aproveitou uma bola rebatida na área e chutou para o gol. No entanto, o VAR foi consultado e pegou a posição de impedimento do jovem norueguês. Oito minutos depois, o Napoli abriu o placar em um belo chute de Mertens após assistência de Callejón.
Haaland continuava levando perigo ao gol de Meret e aos 24 minutos quase empatou. O atacante recebeu na frente, driblou o zagueiro, mas chutou em cima do arqueiro do Napoli. Enfim, aos 39 minutos, Haaland deixou tudo igual ao cobrar pênalti com perfeição. No segundo tempo, Mertens brilhou novamente e superou recorde de Maradona na equipe italiana.
Aos 19 minutos da etapa final, o atacante belga recebeu cruzamento de Malcuit e completou para o gol. Com o tento, Mertens ultrapassou Maradona na lista de maiores artilheiros da história do Napoli. O jogador de 32 anos tem agora 116 gols e está atrás apenas de Hamsik, com 121. Aos 27' Haaland recebeu cruzamento na área e cabeceou para gol, deixando tudo igual.
No entanto, o segundo gol do norueguês não impediu a vitória do Napoli. Logo na saída de bola após o segundo gol do Napoli, Mertens cruzou para Insigne, que marcou o terceiro dos italianos. Apesar das chances criadas pelos austríacos no fim do jogo, a equipe de Carlo Ancelotti saiu com a vitória. Com o resultado, o Napoli segue na liderança com sete pontos, enquanto o Salzburg é terceiro, com três.