Mesmo com um a mais, time de Mourinho decepciona e é eliminado da Champions League

Mesmo eliminado, Fenerbahçe ganhou uma vaga na Europa League como "prêmio de consolação"

Escrito por

José Mourinho sofreu sua primeira grande decepção no comando do Fenerbahçe (Turquia). A equipe ficou no empate por 1 a 1 com o Lille (França) e foi eliminada, em casa, na terceira fase preliminar da Uefa Champions League.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

A queda precoce na competição continental, no entanto, não foi uma surpresa completa. Isso porque o time do técnico português sofreu para reverter o placar do jogo de ida, derrota por 2 a 1 na França. Prova disso é que o gol que abriu o placar - e levou o jogo para a prorrogação - foi marcado apenas aos 46 do segundo tempo, com Diakité (contra).

No tempo extra, o Lille ainda teve o zagueiro Aissa Mandi expulso aos 4 minutos do segundo tempo. Mesmo com um a mais, o time turco não apenas foi incapaz de marcar o segundo gol, que garantiria sua classificação para a fase seguinte da Champions League, como acabou sofrendo o empate nos últimos minutos do jogo, aos 13 do segundo tempo, de Jonathan David.

Vale destacar que, apesar da decepção, o Fenerbahçe não está totalmente fora das competições europeias. Isso porque a equipe ficou com uma vaga no playoff da UEFA Europa League como "prêmio de consolação". Essa é a última fase mata-mata antes da definição dos times que disputarão a fase de classificação do torneio continental.

Diakité (esquerda) marcou gol contra que colocou o Fenerbahçe à frente no placar e levou o jogo para a prorrogação (Foto: Ozan KOSE / AFP)
Siga o Lance! no Google News