Messi e PSG se aproximam de divórcio, segundo imprensa francesa

Argentino não deve renovar seu contrato com o clube francês

imagem cameraMessi tem contrato somente até o fim da temporada (ANNE-CHRISTINE POUJOULAT / AFP)
Avatar
Lance!
Paris (FRA)
Dia 04/04/2023
11:16
Atualizado em 04/04/2023
11:38
Compartilhar

Criticado por torcedores e por grande parte da imprensa, Lionel Messi está próximo de dizer adeus ao Paris Saint-Germain, segundo o "L'Équipe". Na oferta realizada por uma renovação contratual, o clube francês havia oferecido um quarto do atual salário que o argentino recebe, o que complicou as conversas por um novo vínculo.

O entorno do jogador é consciente do que a presença do atleta pode agregar ao PSG e não estão dispostos a prolongar a estada de Messi na França nos termos propostos. Ainda assim, as chances por uma permanência não podem ser descartadas, uma vez que o argentino não possui nenhuma outra proposta oficial em mãos.

+ Nova Bombonera pode chegar perto do 1º lugar: saiba quais são os maiores estádios do mundo

- Precisamos encontrar maneiras de reduzir a folha de pagamento geral por dois motivos. Primeiro, em relação ao fair play, mas também para ter mais liberdade no mercado de transferências. Não vamos mentir um para o outro, Messi traz dinheiro para o clube, mas é a linha salarial que deve ser diminuída - disse uma fonte do clube ao jornal francês.

Com o futuro indefinido, o Barcelona surge como uma das opções de Messi para a próxima temporada. Na última semana, Rafa Yustes, um dos principais dirigentes do clube, confirmou que há conversas em andamento visando ao retorno de seu ex-camisa 10. Porém, o clube catalão vive dificuldade econômica e teria que fazer manobras para encaixar o craque em sua folha.

Atualmente, o Paris Saint-Germain não está disposto a fazer qualquer negócio pela permanência de um de seus astros. Caso uma renovação aconteça, ela será assinada nos termos que o clube deseja. No entanto, nenhuma das partes parece disposta a ceder em busca de um acordo por mais um ano.

Siga o Lance! no Google News