Messi e Suárez desencantam, mas brasileiros brilham e Al-Hilal vence em jogo elétrico

Michael e Malcom balançaram as redes e contribuíram para o triunfo em Riade

imagem cameraApesar da derrota, Messi e Suárez marcaram seus primeiros gols em 2024. (Photo by Fayez NURELDINE / AFP)
Avatar
Lance!
Riade (SAU)
Dia 29/01/2024
17:35
Compartilhar

Inter Miami e Al-Hilal protagonizaram um 4 a 3 animado em Riade, nesta segunda. A partida, que valeu pela primeira rodada do torneio amistoso Riad Season Cup, colocou a dupla Messi e Suárez diante do estrelado Al-Hilal, que não contou com Neymar, lesionado. Elétrico, o jogo teve brilho brasileiro e a dupla de estrelas do Inter Miami brilhando pela primeira vez em 2024.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Inter Miami x Al-Hilal: resumo do jogo

Os primeiros 15 minutos ditaram o ritmo do confronto: os gols de Mitrovic e Al Hamdam colocaram o Al-Hilal na frente logo no início do jogo. Atrás no placar, o Inter Miami precisou se soltar no jogo e aos 33, Luisito Suárez balançou as redes pela primeira vez com a camisa do time da Flórida. O gol precisou da validação do árbitro de vídeo para ser confirmado.

Suárez reclama com a árbitra brasileira Edna Alves, que apitou o confronto entre Inter Miami e Al-Hilal. (Photo by Fayez NURELDINE / AFP)

Com o 2 a 1 no placar, foi a vez do primeiro brasileiro brilhar em solo saudita. O baixinho Michael, ex-Flamengo, deu o que falar no duelo: após marcar de cabeça e ampliar o placar contra o time de Lionel Messi, o atacante imitou, como de costume, o 'SIUUU', tradicional comemoração de Cristiano Ronaldo. E aí, o brasileiro provocou o argentino?

Após o gol brasileiro, o primeiro tempo terminou com um gostinho de vitória saudita. É verdade que o fato se confirmou posteriormente, mas o caminho foi bem mais difícil que o imaginado. Logo no início do segundo tempo, o Inter Miami estava de volta ao jogo: aos sete minutos da segunda etapa, o árbitro de vídeo assinalou um pênalti para os estadunidenses. Como de costume, Lionel Messi bateu com perfeição.

Menos de dois minutos depois, o argentino voltou a aparecer. Desta vez, com um passe fenomenal para o hondurenho David Ruiz, que marcou um golaço e empatou o jogo. O curto circuito na equipe de Jorge Jesus ia custando o resultado, até que outro brasileiro resolveu roubar a cena: Malcom. Aos 43, o ex-Corinthians apareceu com um cabeceio entre os zagueiros adversários e marcou o gol da vitória do Al-Hilal.

Time do Al-Hilal comemora gol contra o Inter Miami. (Photo by Fayez NURELDINE / AFP)

Pela próxima rodada do torneio amistoso, o Al-Hilal enfrentará o Al-Nassr no dia 8 de fevereiro. O Inter Miami, do outro lado, terá o mesmo compromisso na próxima quinta (1).

➡️ O ano do Toro: Lautaro Martínez faz temporada da carreira e conduz a Inter à liderança do Italiano

Siga o Lance! no Google News