menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Messi elogia crescimento de Neymar e destaca evolução tática do Barça

Argentino diz que companheiro evoluiu e ficou completo no futebol espanhol

Jogadores do Barcelona treinam em Yokohama (Foto: Toshifumi Kitamura / AFP)
imagem cameraMessi vem treinando com o Barcelona em Yokohama (Foto: Toshifumi Kitamura / AFP)
Avatar
Lance!
Yokohama (JAP)
Dia 15/12/2015
12:28

  • Matéria
  • Mais Notícias

Lionel Messi tenta manter o aproveitamento de 100% no Mundial de Clubes. O argentino está em sua terceira participação e já levantou os troféus em 2009 e 2011 - este com vitória de 4 a 0 sobre o Santos, de Neymar. E o brasileiro, agora companheiro, foi elogiado pelo camisa 10, que avalia a sua evolução desde que chegou ao Barcelona, em 2013.

- Eu testemunhei um enorme crescimento do Neymar, tanto como jogador quanto como pessoa. Naquela época, ele já era um grande jogador e agora ele é muito mais completo - disse Messi, em entrevista ao site da Fifa.

continua após a publicidade

O Barcelona estreia no Mundial de Clubes nesta quinta-feira, quando enfrenta o Guangzhou Evergrande nas semifinais. E Messi fez questão de elogiar a competição, colocando-a como uma das prediletas.

- É uma das minhas competições favoritas. Te dá a oportunidade a terminar o ano da melhor forma possível. Esses títulos são uma marca permanente na história do clube. Tem sido um ano incrível. Aquele tempo em que ganhamos tudo sob o comando de Guardiola parecia irrepetível. Nós genuinamente não estávamos certos se ficaríamos perto disso novamente. Mas aqui estamos nós. Agora, o que resta a nós é encerrar o ano na melhor forma possível e torná-lo inesquecível.

Messi também elogiou o técnico Luis Enrique, com quem teve algumas rusgas no início deste ano. O argentino fez questão de ressaltar a forma com que o Barcelona joga sob o comando do treinador.

- Nós mudamos pouco, mas passamos a ser uma equipe mais vertical. É claro que não perdemos a nossa ideologia e capacidade de ficar com a bola. Nós queremos manter a posse de bola, porque é a nossa imagem de marca e a nossa prioridade. Só que agora também incorporamos a ideia que com poucos toques também podemos chegar à baliza do adversário

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias