
Principal expoente atual do futebol nos Estados Unidos, Lionel Messi é prioridade do Inter Miami para uma possível extensão de vínculo futuramente. Com contrato válido até o fim do ano, a manutenção do camisa 10 em solo americano deve passar por estratégias em 2026.
Messi chegou ao Inter Miami como agente livre em julho de 2023, em um contrato que expira no final desta temporada, mas, conforme o jornal "The Athletic", as negociações para prolongar sua estadia estão em estágio avançado e agora espera-se que o jogador de 37 anos assine, embora o trabalho continue para finalizar os termos.
🏟️ Novo palco para os shows em Miami ⚽
O proprietário Jorge Mas conduziu as negociações e, disse à "Rádio FDP Miami", que tem o sonho de ver o camisa 10 atuando no novo estádio, o Miami Freedom Park, que deverá ficar pronto em 2026. Além disso, o empresário espera dividir a gerência do clube ao lado de Messi após a aposentadoria do craque.
— A minha antecipação é que veremos Lionel Messi como capitão da equipe nesse estádio. Temos contrato com ele até o final de 2025, é uma decisão que toca a ele, no meu nome e do clube estamos conversando com ele sobre o futuro — disse Mas.
— Já lhe disse que, quando se aposentar, será um dos sócios do Inter Miami, junto comigo, com meu outro sócio e o David Beckham. Messi veio para fazer esse projeto crescer. Há um antes e um depois da chegada dele na MLS — completou.
🏆 Copa do Mundo de 2026 🌎
Ainda há dúvidas se Messi jogará pela Argentina na Copa do Mundo de 2026, realizada majoritariamente nos Estados Unidos, mas a extensão de contrato pode mudar as opiniões em direção a um "sim" de que o capitão optará por disputar seu sexto Mundial. Os shows de bola concedidos aos olhos do público estadunidense reforçam a presença do jogador como uma espécie de embaixador do soccer na nova reconstrução do esporte do país.
➡️ Ex-Fluminense faz forte falta em Messi e é cobrado por Suárez; veja o lance