Em grande jogo no Camp Nou, Barcelona e Valencia empataram em 2 a 2, com os catalães tendo que buscar o resultado após estar perdendo por 2 a 0. Como de praxe, o destaque foi Lionel Messi, autor dos dois gols. Gameiro e Dani Parejo marcaram para os "Che".
O resultado deixa o Barcelona com 50 pontos, agora a seis do Atlético de Madrid, que joga neste domingo. Já o Valencia assume a sétima colocação, com 30.
Como era de se esperar, o Barcelona teve muito trabalho diante do Valencia. Bem postada em campo e com rápido contragolpe, a equipe visitante levava mais perigo que os catalães no Camp Nou. No primeiro ataque, obrigou Ter Stegen a grande defesa. No rebote, Cheryshev acertou a trave.
O Barcelona não encontrava muitos espaços no campo de ataque. Messi buscava o jogo e criavas as melhores jogadas. Mas era pouco. Do outro lado, o Valencia seguiu sendo perigoso e abriu o placar aos 24. Gameiro recebeu linda bola de Rodrigo e bateu na saída de Ter Stegen.
A vantagem não tirou o ímpeto do time visitante, que ampliou aos 32. Sergi Roberto fez pênalti em Wass. Dani Parejo bateu forte e fez o segundo. Atrás do placar, o Barcelona não teve outra alternativa a não ser pressionar o adversário. Messi diminuiu em cobrança de penalidade.
Na etapa final, Valverde voltou com Alba no lugar de Semedo, passando Sergi Roberto para a direita. O Barcelona ganhou mais força ofensiva pela esquerda, uma das principais válvulas de escape da equipe na temporada.
O Valencia esteve muito perto de fazer o terceiro. Rodrigo perdeu na pequena área. O lance foi fatal para a equipe. Logo em seguida, o Barcelona empatou. Messi, de fora da área, bateu colocado, tirando qualquer chance para a defesa do goleiro Neto, que nem se mexeu.