Com novo encontro marcado com o Atlético de Madrid, mas pela Liga dos Campeões, o argentino Messi falou sobre a entrada dura que sofreu de Filipe Luís, na partida entre os rivais no fim de janeiro, pelo Campeonato Espanhol. O brasileiro disse que o craque do Barça é protegido, e que sua entrada era para cartão vermelho e não mais que isso. O camisa 10 dos catalães não quis criar polêmica com o assunto.
- Não é comum que dê uma entrada tão alta, no joelho... São entradas que vão sem buscar machucar, mas está claro que o regulamento não permite excessos. O tribunal julgou e não acredito em má fá por parte de ninguém - disse Messi em entrevista ao "El Gráfico":
- Não gosto de falar do que acontece em campo. As imagens mostram coisas que são difíceis de determinar e não dá para definir a intenção. Então para que criar polêmica?
O Barcelona acabou vencendo aquele jogo e abriu mais distância no Campeonato Espanhol. Os rivais, que estão nas duas primeiras posições do torneio, vão se enfrentar também nas quartas de final da Liga dos Campeões.