Messi na Arábia Saudita? Confira tudo sobre janela de transferências, Fair Play Financeiro e clube favorito para ter o craque

Por ficar quatro meses sem jogar pelo Inter Miami, Lionel Messi pode ser cedido à Arábia Saudita por empréstimo

imagem cameraMessi foi cogitado na Arábia Saudita por empréstimo (FOTO: CHANDAN KHANNA / AFP)
Avatar
Lance!
Riade (SAU)
Dia 12/10/2023
20:16
Compartilhar

Por conta da ausência do Inter Miami nos playoffs da Major League Soccer (MLS), surgiram diversos rumores sobre uma possível saída de Lionel Messi da franquia norte-americana, por conta dos quatro meses de inatividade da equipe da Flórida. A Arábia Saudita se tornou um dos possíveis destinos mais cogitados para o craque.

A janela de transferências na Arábia Saudita está aberta?

Não. A janela de contratações no país se encerrou no dia 7 de setembro para times da elite do futebol saudita e no dia 20 de setembro contando equipes da segunda e da terceira divisão. A próxima janela, a de inverno, será aberta no dia 1 de janeiro de 2024 e se encerrará no dia 31, último dia no mês, à exemplo de como funciona na Europa.

+ Técnico da Espanha, Luis de la Fuente celebra vitória e elogia jogadores estreantes

Existe Fair Play Financeiro na Arábia Saudita?

Não. Isso permite com que clubes recebam injeções bilionárias do PIF (Fundo de Investimentos Públicos) para contratações de peso e salários astronômicos. Não existe até o momento uma entidade reguladora de transações, equilíbrio financeiro e sustentabilidade econômica na Saudi Pro League.

Messi pode se juntar à Cristiano Ronaldo e Neymar na Arábia Saudita (GIORGIO VIERA / AFP; SAUDI PRO LEAGUE / AFP; Fayez NURELDINE / AFP)

+ Messi pode jogar por outro clube após ‘pausa’ no Inter Miami? Entenda

Qual o clube favorito para ter Lionel Messi?

Até o momento, o clube saudita que mais se aproximou de Messi foi o Al-Hilal. Quando o astro argentino de 36 anos deixou o Paris Saint-Germain, em junho, o Crescente tentou sua contratação, mas naquela oportunidade, Messi optou por permanecer na Europa e chegou a negociar o retorno ao Barcelona. No entanto, sua ida à Catalunha não se concretizou e o craque se transferiu para o Inter Miami, cujo CEO é David Beckham.

+ Você quer trabalhar no seu clube do coração? Matricule-se no curso Gestor de Futebol e entenda como

Siga o Lance! no Google News