Messi na Arábia Saudita? Confira tudo sobre janela de transferências, Fair Play Financeiro e clube favorito para ter o craque

Por ficar quatro meses sem jogar pelo Inter Miami, Lionel Messi pode ser cedido à Arábia Saudita por empréstimo

Escrito por

Por conta da ausência do Inter Miami nos playoffs da Major League Soccer (MLS), surgiram diversos rumores sobre uma possível saída de Lionel Messi da franquia norte-americana, por conta dos quatro meses de inatividade da equipe da Flórida. A Arábia Saudita se tornou um dos possíveis destinos mais cogitados para o craque.

A janela de transferências na Arábia Saudita está aberta?

Não. A janela de contratações no país se encerrou no dia 7 de setembro para times da elite do futebol saudita e no dia 20 de setembro contando equipes da segunda e da terceira divisão. A próxima janela, a de inverno, será aberta no dia 1 de janeiro de 2024 e se encerrará no dia 31, último dia no mês, à exemplo de como funciona na Europa.

+ Técnico da Espanha, Luis de la Fuente celebra vitória e elogia jogadores estreantes

Existe Fair Play Financeiro na Arábia Saudita?

Não. Isso permite com que clubes recebam injeções bilionárias do PIF (Fundo de Investimentos Públicos) para contratações de peso e salários astronômicos. Não existe até o momento uma entidade reguladora de transações, equilíbrio financeiro e sustentabilidade econômica na Saudi Pro League.

Messi pode se juntar à Cristiano Ronaldo e Neymar na Arábia Saudita (GIORGIO VIERA / AFP; SAUDI PRO LEAGUE / AFP; Fayez NURELDINE / AFP)

+ Messi pode jogar por outro clube após ‘pausa’ no Inter Miami? Entenda

Qual o clube favorito para ter Lionel Messi?

Até o momento, o clube saudita que mais se aproximou de Messi foi o Al-Hilal. Quando o astro argentino de 36 anos deixou o Paris Saint-Germain, em junho, o Crescente tentou sua contratação, mas naquela oportunidade, Messi optou por permanecer na Europa e chegou a negociar o retorno ao Barcelona. No entanto, sua ida à Catalunha não se concretizou e o craque se transferiu para o Inter Miami, cujo CEO é David Beckham.

+ Você quer trabalhar no seu clube do coração? Matricule-se no curso Gestor de Futebol e entenda como

Siga o Lance! no Google News