Messi não deseja renovar o contrato com o Inter Miami e sonha com volta à Argentina, afirma jornal

Segundo o 'El Nacional', campeão do mundo tem planos de retornar ao Newell's Old Boys, seu primeiro clube

imagem cameraMessi tem 11 gols e cinco assistências em 12 jogos pelo Inter (FOTO: CHANDAN KHANNA / AFP)
Avatar
Lance!
Miami (EUA)
Dia 05/10/2023
10:23
Atualizado em 05/10/2023
10:33
Compartilhar

O sucesso de Lionel Messi no Inter Miami parece ter prazo de validade. De acordo com o jornal catalão "El Nacional", o craque argentino não planeja uma renovação de contrato com a equipe estadunidense, e sonha em retornar à Argentina para atuar pelo Newell's Old Boys ao fim do vínculo atual, em 2025.

+ Messi não joga de novo, e Inter Miami é goleado pelo Chicago Fire na MLS

O astro já declarou em algumas oportunidades que está feliz com o momento vivido em Miami, consolidando o crescimento do esporte no país norte-americano. Porém, seu plano de carreira, segundo as informações, é retornar ao primeiro clube de sua juventude, onde passou seis anos de sua formação.

+ Condição especial para matrícula no curso Gestor de Futebol, aprovado por Dante, Petković, Léo Moura e outros craques. Saiba mais!

- Já disse muitas vezes que meu sonho é jogar profissionalmente pelo Newell's, mas não sei o que vai acontecer, e parte dessa dúvida se deve à forma como o país está neste momento. Eu tenho uma família e meus filhos vêm primeiro, e depois eu. Quero que cresçam em um lugar tranquilo, onde possam aproveitar a vida com segurança - afirmou o jogador em 2017.

Ao longo dos anos, Messi fez alguns breves retornos ao Newell's para eventos e jogos festivos. Em 2023, por exemplo, participou do jogo de aposentadoria de Maxi Rodríguez, seu ex-companheiro de seleção, Na ocasião, o astro marcou três gols e foi ovacionado pelos torcedores presentes no Estádio Marcelo Bielsa, em Rosário.

+ Presidente do Inter Miami fala sobre possível retorno de Messi ao Barcelona para despedida

O craque da Albiceleste gerou um grande impacto em sua chegada aos Herons, com 16 partipações em gols em 12 jogos e um título conquistado, levantando o troféu da Leagues Cup. Porém, há duas semanas, o camisa 10 não entra em campo por um incômodo muscular e deve ficar fora dos play-offs da MLS, já que o Inter precisa de uma combinação de resultados para alcançar a vaga nas últimas três rodadas.

Siga o Lance! no Google News