Lionel Messi deve ser mesmo desfalque no Barcelona contra o Athletic Bilbao, no primeiro confronto entre as duas equipes pelas quartas de final da Copa do Rei, nesta quarta-feira. O camisa 10 recebeu uma pancada contra os próprios bascos no domingo, mas não teve qualquer lesão muscular. No entanto, não treinou nesta terça-feira e deve ser poupado para não agravar o problema.
O técnico Luis Enrique não quis confirmar a ausência de Lionel Messi. Lucho preferiu adotar o mistério quanto à escalação do jogador.
- Amanhã veremos. Ele está bem, mas amanhã veremos - disse o treinador, referindo-se à partida desta quarta-feira..
Na segunda, o Barcelona havia divulgado um comunicado colocando a presença de Messi no duelo contra o time basco como 'dúvida'. Se o argentino foi realmente vetado, será a primeira vez que Neymar atuará sozinho sem os dois companheiros do tridente catalão. Isso porque Luis Suárez terá que cumprir o segundo jogo de suspensão por ter chamado os jogadores do Espanyol para briga, que lhe rendeu duas partidas de gancho - uma já cumprida.
Messi deixou o campo no intervalo contra o Athletic Bilbao, no domingo, em jogo válido pelo Campeonato Espanhol. Ele foi substituído por Arda Turan.