Favorito a levar a quinta Bola de Ouro na carreira, Messi analisou a ascensão de Neymar no futebol, em entrevista coletiva na sede da Fifa, nesta segunda-feira, data da entrega do prêmio de 2015. No entanto, o argentino não adiantou se o brasileiro será o seu sucessor no Barcelona e nas premiações da entidade máxima.
- Não acho ele sucessor de ninguém. É um jogador que está crescendo e tem tudo para chegar no lugar onde quiser - disse o atacante hermano.
Messi também foi perguntado mais uma vez se prefere os prêmios da Fifa ou a Copa do Mundo, título que ainda não levantou, batendo na trave em 2014, na final contra a Alemanha, no Maracanã. O argentino não tem dúvida sobre a escolha.
- Que pergunta complicada! Os prêmios coletivos estão na frente dos individuais. Ganhar o título seria o máximo. Eu ficaria com o Mundial - respondeu o astro.
O craque argentino disputa a Bola de Ouro pela nona vez. Ele conquistou os prêmios quatro vezes consecutiva; de 2009 a 2012. Nos dois últimos anos, o troféu ficou com Cristiano Ronaldo.