Eliminado dos playoffs da Major League Soccer, o Inter Miami terá um longo período de inatividade. O último jogo da equipe de Lionel Messi antes da pausa será no dia 21 de outubro, e ele voltaria a entrar em campo somente em março de 2024. Por conta disso, surgiram rumores sobre um possível empréstimo do astro argentino ao Barcelona, seu ex-clube. De acordo com o jornal espanhol "Sport", existe a possibilidade de Messi retornar à Catalunha com um contrato de seis meses.
Além do Barcelona, clubes da Arábia Saudita também seriam uma opção. As regras da MLS permitem que franquias não classificadas aos playoffs cedam atletas a outras equipes, por conta da ausência de calendário oficial. Um empréstimo nestes moldes não seria inédito: em 2012, Thierry Henry foi emprestado ao Arsenal, onde foi ídolo, pelo Red Bull New York por dois meses. Na época, o time da MLS também havia ficado fora do mata-mata.
Contudo, o técnico Tata Martino, do Inter Miami, afirmou que não há nenhuma negociação para o empréstimo de Messi ao Barcelona. Ainda segundo o "Sport", a ida do argentino ao clube blaugrana teria outros empecilhos, como as restrições financeiras da LaLiga, que impediram o retorno do craque de 36 anos ao Barça antes de sua transferência para o Inter Miami. Na época, o Al-Hilal, de Neymar, também tentou sua contratação.
+ Ex-Chelsea e Real Madrid, Eden Hazard anuncia aposentadoria do futebol
Messi foi convocado pelo técnico Lionel Scaloni para os próximos compromissos da Argentina nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A atual campeã mundial entra em campo contra o Paraguai, nesta quinta-feira (12), e contra o Peru, na próxima terça-feira (17).