Em entrevista, Lionel Messi confirma que vai jogar pelo Inter Miami, dos Estados Unidos
Jogador argentino deixou o PSG para se transferir para clube de David Beckham, nos Estados Unidos
- Matéria
- Mais Notícias
O futebol mundial ganhou novo episódio estrelado por Messi. O argentino deixou o Paris Saint-Germain e deixou o futuro em aberto, com expectativas de retorno ao Barcelona, onde jogou por maior parte da carreira. Entretanto, em entrevista ao 'Mundo Deportivo' e ao 'Sport', jornais espanhóis, Messi quebrou o silêncio e afirmou onde jogará na próxima temporada: Inter Miami, dos Estados Unidos.
Relacionadas
- Tomei a decisão de ir para o Inter Miami. Ainda não o tenho 100% fechado ou falta algo, mas bem, decidimos continuar o caminho por aí.
O futebol árabe e o retorno ao Barcelona também era opções muito prováveis, mas as dificuldades do time catalão envolvendo a La Liga e questões financeiras dificultaram a volta de Messi.
+ Confira os campeões nacionais na Europa em 2023
- Honestamente, não sei se ele (Laporta, presidente do Barcelona) fez todo o possível ou não. Agora eles tinham, pelo que se diz, obtido a permissão da Liga para poder fazer isso. Mas te digo, não foi só isso. Muitas coisas estavam faltando. O clube, hoje, não tinha condições de confirmar 100% que eu poderia voltar. E é compreensível, pela situação que o clube atravessa, e foi assim que vivi - disse Messi.
- A verdade é que tive propostas de outra equipa europeia, mas nem avaliei porque na Europa a minha única ideia era ir para o Barcelona. Depois de vencer a Copa do Mundo e não poder ir para o Barça, era hora de ir para a Liga dos Estados Unidos para viver o futebol de uma forma diferente e curtir mais o dia a dia. Obviamente com a mesma responsabilidade e vontade de querer vencer e de fazer sempre bem as coisas. Mas com mais calma - concluiu.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias