O craque argentino Lionel Messi relembrou momentos da campanha da seleção argentina durante a conquista de sua terceira Copa do Mundo na história. Entre cenas icônicas, o jogador falou sobre o clima quente que envolveu a partida contra a Holanda nas quartas de final, na qual atletas das duas seleções trocaram farpas dentro e fora de campo.
Messi lembrou de sua discussão com Weghorst, a quem dirigiu as famosas frases “Que mirá bobo’ (“o que está olhando, bobo”) e “andá para allá" (‘sai para lá’). O atacante disse que não gosta de passar este tipo de imagem apesar da tensão.
+ Confira as notícias do vaivém do L!
Ele também relembrou sua comemoração do segundo gol, quando se dirigiu a Van Gaal, levando as mãos aos ouvidos, em resposta às polêmicas declarações do treinador holandês antes do jogo.
- Ele saiu na hora . Alguns dos meus companheiros me disseram: 'Você viu o que Van Gaal disse?' E quando tudo acaba, aconteceu o que aconteceu. Eu não gostei disso. Eu não gostei do que fiz. Não gostei do 'andá p'allá'. São momentos de tensão e nervosismo. Eu não estava pensando em nada. Não gosto de deixar essa imagem - disse ele em entrevista à rádio argentina "Urbana Play".
Messi também falou sobre outros momentos, incluindo a coroação de sua carreira com a conquista da Copa do Mundo. O argentino relembrou o momento em que por fim, pôde levantar a taça de campeão mundial.
- Eu a vi lá e não pude deixar de fazer o que fiz. A Taça me chamou, me disse 'vem me agarrar, agora pode me tocar'. Eu a vi ali, brilhando naquele lindo estádio, e não pensei nisso.
Messi foi campeão do mundo sendo o melhor jogador e artilheiro da seleção argentina na competição. Ele marcou dois gols na final e marcou em seis dos sete jogos da Argentina na Copa.