Messi é acusado pela justiça por conta de contrato “fantasma”
Segundo o programa espanhol 'Arusitys',o craque e sua família, foram denunciados por conta de um contrato com uma construtora para regularizar estadia de Messi na Espanha
Messi deve passar mais uma vez pelos tribunais espanhóis. Segundo informações do programa de televisão espanhol 'Arusitys', o astro argentino e seus pais foram denunciados por um empresário de Girona, por conta de um contrato "fantasma", feito em 2004.
Segundo as informações, o empresário ofereceu um contrato para o pai de Messi, quando o argentino tinha apenas 14 anos, para ajudar na regularizar sua permanência na Espanha. Na ocasião, Messi tinha rescindido com o Barcelona e ficado em uma situação trabalhista delicada. Na época, o pai de Messi, Jorge, chegou a cogitar voltar para a Argentina.
De acordo com o empresário, foi oferecido ao jogador um contrato de seis meses com uma empresa construtora de Girona. Com isso, Messi regularizou sua situação na Espanha e pode permanecer no país. Segundo o empresário, foi firmado também um segundo contrato, com o qual a família de Messi se comprometia a devolver o favor, mediante o pagamento de uma quantia de 1% a 3% do valor, em caso de um novo contrato com a equipe principal do Barcelona.
O Tribunal Superior de Justiça da Catalunha (TSJC) solicitou a presença do craque nos tribunais, mas o argentino não compareceu. A sessão foi suspensa e remarcada. O tribunal quer um testemunho com presença física e outros dois do pai do jogador, através de videoconferência.