Com um início longe de ser convincente, a Argentina chega para a última rodada da Copa América com a corda no pescoço. Após a derrota para a Colômbia e o empate com o Paraguai, a 'Albiceleste' necessita de uma vitória contra o Qatar para conseguir a classificação para as quartas de finais do torneio.
Os argentinos não terão vida fácil na rodada final da fase de grupos, já que a seleção do Qatar não tem vendido fácil suas partidas. E Lionel Messi também acredita nisto, ao afirmar que embora pareça um jogo 'ganhável' para a 'Albiceleste', não será fácil conseguir os três pontos, e utilizou o empate entre Brasil e Venezuela como exemplo.
- Esse grupo é muito unido, muito forte, que tem muita gana e muito desejo de ganhar, mas é uma fase. Estamos em busca de formar uma equipe, de crescer como um grupo. Sabíamos que iríamos passar por esses momentos, porque não é fácil jogar. A Venezuela complicou o Brasil também, ficando atrás e saindo no contra-ataque. Agora temos que fazer as coisas muito bem para conquistar os três pontos - disse o camisa 10.
A decisão para a Argentina acontece no próximo domingo, contra o Qatar, às 16h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, onde uma vitória deve dar a classificação para os 'hermanos'.