Foi por pouco que Messi ganhou a sua sexta Bola de Ouro, prêmio entregue pela "France Football", na última segunda-feira. Nesta terça-feira, a revista francesa divulgou os números da votação e revelou que a vitória do argentino do Barcelona sobre o zagueiro Van Dijk, do Liverpool, foi apertada. No total, Messi recebeu 686 pontos, contra 679 do holandês.
A pontuação de Messi equivale a 24,4% dos votos dos jornalistas, enquanto Van Dijk ficou com 24,1%. Esta é a menor diferença de pontos do primeiro para o segundo colocado desde 1996, quando o alemão Matthias Sammer, do Borussia Dortmund, venceu Ronaldo, que atuou por PSV e Barcelona naquele ano, por apenas um voto de diferença.
A "France Football" divulgou a lista com os votos dos 176 jornalistas (um de cada país) para os cinco melhores do mundo. Com isso, foi possível ver Van Dijk foi colocado na primeira posição mais vezes do que Messi: 69 jornalistas colocaram o zagueiro como primeiro de suas listas, enquanto 61 escolheram o jogador do Barcelona. Mas o argentino levou a melhor na pontuação final (6 pontos para o primeiro lugar, 4 para o segundo, 3 para o terceiro, 2 para o quarto e 1 para o quinto).
O jornalista que representou o Brasil na votação foi o narrador do Grupo Globo Cléber Machado. Para ele, os cinco melhores do mundo são, na ordem Messi, Mané, Van Dijk, Cristiano Ronaldo e De Jong.