Özil deve resistir a essa janela de transferências, apesar do interesse do treinador Unai Emery em se desfazer do jogador. Internazionale e PSG cogitam a possibilidade de contar com o meia por um empréstimo, mas Özil não deseja sair do Arsenal nessas condições.
PSG
Com a lesão de Neymar e a recuperação de dez semanas confirmadas pelo clube, o PSG busca um jogador para reforçar o seu elenco, tanto para o meio (carência da equipe) quanto para o ataque. Özil recusou a possibilidade, segundo o jornal espanhol 'As' e, com isso, o clube francês entra na disputa por James Rodríguez.
Inter de Milão
A Internazionale, por sua vez, também queria o empréstimo do atleta, mas dividindo os custos da transação com os Gunnners, dessa forma, o clube italiano pagaria apenas uma parcela da transferência, o que não agradou a equipe londrina.
Emery insatisfeito
Özil é o salário mais alto do Arsenal e esse seria um dos motivos do interesse do clube inglês em negociar o jogador. O outro seria em relação a parte técnica. O alemão tem ficado no banco de reservas, por opção de Unai Emery. Além disso, o jogador sofreu com lesões nesta temporada e ainda não reencontrou seu futebol.