Mexicanos brilham, Porto vence jogo ‘atrasado’ e encosta no Sporting

Dragão fica a apenas dois pontos do líder do Campeonato Português

Escrito por

O Porto foi até a Ilha da Madeira nesta quarta-feira para fazer o seu "jogo a menos" no Campeonato Português, e voltou para o continente com os três pontos na bagagem em partida que foi resolvida rapidamente. Com um gol atrás do outro, aos 23 minutos o Dragão já derrotava do União da Madeira por 4 a 0, com grandes atuações de jogadores mexicanos. Herrera, Brahimi, Corona e Danilo marcaram para o time.

Com este resultado, o Porto iguala o número de jogos do Sporting, líder do Campeonato Português. Agora, o Dragão tem 27 pontos, três a menos que os Leoninos. O clássico entre eles está marcado para o início de janeiro. Mas antes, na próxima rodada, neste sábado, os portistas recebem o Paços de Ferreira, enquanto os Leoninos visitam o Marítimo. Terceiro lugar, ainda com uma partida a menos, o Benfica, que tem 21 pontos, recebe e Académica na sexta-feira.

O Porto começou melhor e os gols saíram rapidamento. No primeiro, o mexicano Layún foi à linha de fundo e acertou um cruzamento perfeito na cabeça do seu compatriota Herrera. A bola ainda desviou no meio do caminho e enganou o goleiro. Apenas dois minutos depois, Brahimi recebeu de Maxi Pereira, dominou na entrada da área e acertou um lindo chute.

Não demorou muito para sair o terceiro. Apesar de sem querer, foi um golaço. Do lado direito do ataque, ainda na intermediária ofensiva, o também mexicano Corona buscou o cruzamento pelo alto, e acabou acertando no ângulo de Moreira.

Já na reta final da partida, nos acréscimos do segundo tempo, após cruzamento do mexicano Layún, Danilo cabeceou e fez o seu primeiro gol pelo Dragão.

Siga o Lance! no Google News