Milan avança para realizar sonho de construir estádio próprio

Rossonero divide o San Siro com a Inter de Milão desde a década de 1940

Escrito por

O Milan informou, em comunicado divulgado nesta quarta-feira, que avançou em relação à construção de seu novo estádio. A diretoria rossonera apresentou à Comuna de San Donato Milanese o planejamento das obras, que seriam realizadas como uma espécie de desenvolvimento urbano na área de San Francesco.

Segundo o comunicado, o estádio seria um exemplo de acessibilidade e teria como uma de suas principais características uma retenção das características voltadas para a sustentabilidade. Além disso, seria criado um centro de infraestrutura, com ampliação da rede ferroviária, somada a autoestradas. Assentos espaçosos, proximidade das arquibancadas com o campo e variedade de produtos para consumo alimentar também estão no projeto.

- Há mais de quatro anos, embarcamos com convicção em uma jornada que visa dar ao nosso clube um dos melhores estádios do mundo, que seja capaz de nos acompanhar em um futuro vitorioso e sustentável. Isto representa um passo preliminar na evolução deste processo, mas, ao mesmo tempo, é mais uma prova do compromisso da nossa propriedade em garantir o crescimento contínuo do AC Milan, dentro e fora do campo - afirmou Paolo Scaroni, presidente rossonero.

+ Condição especial para matrícula no curso Gestor de Futebol, aprovado por Dante, Petković, Léo Moura e outros craques. Saiba mais!

O Milan manda seus jogos no San Siro desde a construção, em 1926; por pertencer à Prefeitura de Milão, a Internazionale também pôde sediar partidas no local a partir de 1940. Com as conversas em andamento, a intenção do clube vermelho e preto é conseguir a aprovação da Comuna local até 2025 e receber jogos em San Francesco a partir de 2028.

Siga o Lance! no Google News