O Milan parou no goleiro do AEK Atenas e apenas empatou com os gregos por 0 a 0, no San Siro, pela terceira rodada da Liga Europa. A equipe foi bem aquém na primeira etapa, mas melhorou após o intervalo e só não venceu por conta da grande participação de Anestis, que fez ao menos cinco defesas difíceis. Em outra partida do Grupo D, o Rijeka bateu o Austria Viena por 3 a 1, fora de casa.
O empate tirou os 100% do Milan na Liga Europa, mas o Rossonero segue na liderança da chave, agora com sete pontos. O AEK chegou a cinco, na segunda posição. O Rijeka soma três, contra um do Austria Viena.
Vincenzo Montella apostou em um esquema com três zagueiros contra o AEK Atenas, colocando o lateral-esquerdo Ricardo Rodríguez na primeira linha defensiva. Ao contrário do confronto contra a Inter de Milão no domingo, o treinador entrou com dois meias: Suso e Calhanoglu. No ataque, o jovem Cutrone fez parceria com André Silva.
Apesar de ter mais homens no setor ofensivo, o Milan pecou pela falta de criatividade. Faltavam triangulações e jogadas mais agudas. A proteção feita por Bonaventura, jogador mais recuado do meio de campo, também não era eficiente, uma vez que as melhores chances foram criadas pelo AEK.
A melhor oportunidade do primeiro tempo saiu após erro da defesa do Milan. Donnarumma tocou na fogueira para Musacchio, que perdeu a bola dentro da área. André Simões roubou e chutou, a bola desviou no pé do goleiro e passou quase em cima da linha. No fim, o Milan ameaçou uma blitz, mas o abafa não surtou resultado.
O Milan teve outra postura no segundo tempo. Se o time ainda pecava na criatividade, tentava trocas de bolas mais agudas e buscava arremates de longe. Locatelli testou Anestis. André Silva quase marcou após cobrança de escanteio.
Montella lançou Kalinic no lugar de André Silva para tentar dar maior movimentação ao ataque. O croata deixou o Milan mais presente no campo do AEK e acertou bom passe para Cutrone. O jovem italiano finalizou forte, para boa defesa de Anestis.
O Rossonero tentou de todas as formas, mas esbarrava na boa jornada do goleiro Anestis. No fim, ele fez linda defesa em falta cobrada por Calhanoglu, evitando a derrota dos gregos.
Na outra partida da chave, Gavranovic fez dois e garantiu a vitória do Rijeka por 3 a 1 sobre o Austria Viena. Kvrzic anotou o terceiro, enquanto Friesenbichler descontou para os austríacos.
EVERTON PERDE E SE COMPLICA
O Everton ainda não se encontrou na temporada. Mal no Campeonato Inglês, os Toffees estão em situação complicada também na Liga Europa. Nesta quinta-feira, perdeu em casa para o Lyon, por 2 a 1. No outro jogo do Grupo E, a Atalanta fez 3 a 1 no Apollon, em Bérgamo.
O resultado deixou o Everton na lanterna do Grupo E da Liga Europa, com apenas um ponto em três partidas. A liderança é da Atalanta, com sete. Lyon (5) e Apollon (2) completam a chave.
Em Liverpool, o Everton manteve a sua sina na temporada e não foi bem. Sem Rooney, o técnico Ronald Koeman colocou Vlasic, Calvert-Lewin e Mirallas como atacantes.
Mas quem marcou foi o Lyon. Fekir bateu pênalti e abriu o placar logo no início. Na etapa final, o Everton ensaiou uma reação e empatou com o zagueiro Williams. Mas Traoré deu a vitória para os franceses.
LUDOGORETS BATE O BRAGA
Com dez brasileiros titulares em campo, o Ludogorets visitou o Braga e venceu por 2 a 0, pelo Grupo C. Os gols foram marcados por Moti e pelo brasuca Raul Silva (contra). Na outra partida, o Hoffenheim fez 3 a 1 no Basaksehir.
O resultado colocou o Ludogorets na ponta da chave, com sete pontos. O Braga caiu para segundo, com seis. Hoffenheim tem três, enquanto o Basaksehir soma apenas um.
MAIS RESULTADOS
GRUPO A
Astana 4 x 0 Maccabi Tel Aviv
Villarreal 2 x 2 Slavia Praga
GRUPO B
Dínamo de Kiev 2 x 2 Young Boys
Skenderbeu 0 x 0 Partizan
GRUPO F
Sheriff Tiraspol 1 x 1 Lokomotiv Moscou
Zlin 1 x 1 Copenhague