O Milan volta a jogar pelo Campeonato Italiano nesta segunda e viaja para encarar a Lecce, às 14h30 (horário de Brasília). Será a segunda partida da equipe rossonera desde o retorno do futebol no país, pois o time entrou em campo há 10 dias pela Copa da Itália contra a Juventus. O time visitante sonha com a difícil missão de alcançar uma vaga na próxima Liga Europa.
O técnico Stefano Pioli sabe que terá pouco tempo para cumprir o objetivo, mas tenta motivar os seus jogadores nesta reta final de competição.
- Temos 12 jogos. Temos que começar amanhã, vencer é essencial. A equipe sempre se manteve concentrada. Em Turim, deixamos o campo com a cabeça erguida, vi o tim ainda mais determinado.
O gigante italiano não terá todos os jogadores a disposição para o duelo desta segunda-feira, pois Ibrahimovic ainda segue se recuperando de lesão, Leo Duarte só deve voltar no próximo dia 28, contra a Roma e Musacchio está fora da temporada.
A Lecce não deve ser um adversário fácil, apesar da má colocação na tabela de classificação. Antes da paralisação, a equipe conseguiu um empate contra a Inter de Milão e uma vitória simples pode ser suficiente para a equipe fugir da zona de rebaixamento caso o Genoa ou a Sampdoria não vençam suas partidas.