A Roma segue impecável fora de casa. Neste domingo, em partida contra o Milan, no San Siro, Dzeko foi o grande destaque da vitória romanista por 4 a 1, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Italiano. Foi o sexto triunfo consecutivo dos comandados de Luciano Spalletti longe de seus domínios. Dezko marcou duas vezes, e El Shaarawy e De Rossi completaram o marcador. Pasalic descontou para os donos da casa.
Com o resultado, a Roma segue sonhando com o título nacional. A equipe da capital chega a 78 pontos e fica a sete da líder Juventus. O Milan, por sua vez, se mantém na sexta colocação, com 59 pontos, se distanciando ainda mais da vaga na próxima edição da Liga Europa.
O JOGO
A Roma não perdeu tempo para abrir o placar. Logo aos oito minutos de bola rolando, Salah avançou a marcação e recuperou a bola no campo de ataque. Na sequência, o egípcio tabelou com Dzeko, que, ao receber de volta na entrada da área, acertou um belo chute colocado no gol de Donnarumma.
Precisando correr atrás do prejuízo, o Milan saiu para o jogo e teve algumas boas oportunidades com Delofeu e Fernández. Se de um lado, o Milan desperdiçou, a Roma mostrou eficiência também com a bola parada. Aos 28, em cobrança de escanteio pelo canto esquerdo, Paredes mandou na área e Dzeko, pelo alto, testou firme para fazer o segundo da Roma. Foi o 27º gol do bósnio na temporada. Completamente rendido, o Milan ainda assistiu Perotti balançar o travessão antes do fim do primeiro tempo.
Na volta do intervalo, a Roma tirou o pé e deu ao Milan a chance de ficar mais tempo com o controle da bola. Aos 30 minutos, Pasalic descontou para os donos da casa, mas apenas dois minutos mais tarde, El Shaarawy recebeu e chutou colocado de fora da área para fazer o terceiro da Roma.
Ainda houve tempo para Paletta receber o cartão vermelho depois de cometar falta dentro da área. O árbitro assinalou o pênalti e, na cobrança, De Rossi chutou com segurança para definir o marcador.
O próximo compromisso da Roma no Italiano será no domingo, dia 14, às 15h45 (de Brasília), no clássico diante da Juventus, no Estádio Olímpico. O Milan, por sua vez, enfrenta a Atalanta, no sábado, dia 13, também às 15h45 (de Brasília), no Estádio Atleti Azzurri D'Italia.