Militão, do Real Madrid, faz exames e tem novo prazo de retorno aos gramados

Zagueiro do Real Madrid e da Seleção Brasileira sofreu lesão muscular

imagem cameraÉder Militão, em ação pelo Real Madrid (Foto: Divulgação / Real Madrid)
Avatar
Lance!
Madri (ESP)
Dia 08/09/2024
16:47
Compartilhar

Desconvocado da Seleção Brasileira após ser lesão muscular na coxa, o zagueiro Éder Militão, do Real Madrid, passou por novos exames em Madri, neste domingo (8), que apontaram contusão por uso excessivo do músculo reto femoral. A previsão, segundo a imprensa espanhola, é que a recuperação dure entorno de 10 dias.

➡️ André, da Seleção, fala sobre desafio no futebol europeu após deixar o Fluminense: ‘Estou ansioso’

O jogador dos Merengues sentiu um desconforto durante o treino do Brasil na última quarta-feira (4) em Curitiba, antes da partida contra o Equador pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Por conta do desfalque, o técnico Dorival Júnior escalou a dupla de zagueiros Gabriel Magalhães, do Arsenal, e Marquinhos, do PSG.

No período fora dos campos, Militão deve perder dois jogos do Real Madrid neste início de temporada: o primeiro contra a Real Sociedad, em La Liga, e outro contra o Sttutgart, na estreia da Champions League 2024/25.

Vários jogadores dos Blancos estão na fila do departamento médico. O brasileiro foi o sétimo desfalque de Carlo Ancelotti em menos de um mês, se juntando a Tchouaméni, Mendy, Bellingham, Camavinga, Ceballos e por último Alaba, em recuperação de cirurgia da ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo desde dezembro do ano passado.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Militão pode voltar a jogar contra o Espanyol, no Santiago Bernabéu, no dia 21 de setembro, pela sexta rodada do Campeonato Espanhol. Porém, seu retorno depende de como será a progressão de sua recuperação.

Éder Militão foi desconvocado da Seleção Brasileira por conta de um problema muscular (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Siga o Lance! no Google News