Visca Barça! O Barcelona venceu o Real Madrid por 1 a 0 nesta quinta-feira, no Santiago Bernabéu, em partida que valeu pela ida da semifinal da Copa do Rei da Espanha. O único gol do El Clásico foi contra, marcado por Éder Militão ainda no primeiro tempo.
O resultado foi gigante para os comandados de Xavi Hernández, dados os desfalques de peso para a partida. O Barcelona disputou o clássico contra o Real sem Lewandowski e Pedri, e leva a vantagem de um gol para o Camp Nou. O jogo da volta será somente no dia 5 de abril.
VOLUME MERENGUE
Jogando em casa com o apoio da torcida, o Real Madrid começou o clássico com maior ímpeto ofensivo. Vini Jr era bastante acionado pelo lado esquerdo, mas encontrou dificuldades contra a forte marcação de Ronald Araújo.
Aos 12 minutos do primeiro tempo, o Real teve uma boa chance de abrir o placar. Carvajal acionou a corrida de Modric pela direita e o croata soltou o pé direito na bola, mas ela bateu na rede pelo lado de fora. O bandeira assinalou o impedimento e invalidou a jogada.
GOL CONTRA MUDA O JOGO
Acuado, o Barcelona tentava escapadas em velocidade pelo meio. A equipe de Xavi chegou para o clássico desfalcada de dois de seus principais jogadores, Lewandowski e Pedri. Contudo, foi a equipe catalã que pulou na frente do placar.
Aos 26, após erro de Camavinga, Ferrán Torres tocou para Kessié ganhar na corrida de Militão. O marfinense finalizou e Courtois defendeu, mas na rebatida do lance, a bola bateu no próprio Militão e entrou. A jogada foi anulada por impedimento de Kessié, mas após checagem do VAR, o gol foi validado, visto que o volante do Barça estava em posição legal.
+ Presidente da La Liga alerta Barcelona: 'Não poderão contratar jogadores'
MAIS PRESSÃO
Após o intervalo, a toada do jogo se manteve a mesma. Real Madrid com volume de jogo, mas encontrava a forte marcação do Barcelona. E quando a bola passava da defesa culé, Ter Stegen aparecia para salvar a equipe do Camp Nou.
JOGOU DE ZAGUEIRO!
Apesar do domínio merengue, quem chegou com muito perigo novamente foi o Barcelona. Aos 26 minutos da segunda etapa, Kessié recebeu livre na grande área do Real Madrid e finalizou com endereço, mas deu azar quando a bola bateu em seu companheiro Ansu Fati, que praticamente jogou de zagueiro para o rival.