Captura-de-Tela-2023-11-29-as-1-8-aspect-ratio-1024-1024
João Brandão
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 24/03/2025
14:57
Compartilhar

O Ministério Público de Barcelona arquivou um suposto caso de racismo contra Vini Jr em clássico realizado em outubro de 2023, no Estádio Montjuïc. A entidade descartou as opções de insultos de ódios cometidos por três torcedores contra o brasileiro ou tratamento degradante, segundo a agência "EFE".

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

A Promotoria de Crimes de Ódio de Barcelona concluiu que não foi possível identificar as palavras proferidas contra Vini Jr. Além disso, o fato não foi considerado ofensivo e não se constituiu como uma incitação ao ódio por não provocar um "efeito manada" no público presente ou a suspensão da partida.

No entanto, o Ministério Público solicitou ao juiz que o caso contra Vini Jr seja encaminhado ao Gabinete de Igualdade de Tratamento e Não Discriminação caso sejam instaurados procedimentos disciplinares para os investigados. O caso inclui câmeras do estádio e uma testemunha, que presenciou as ofensas vindas de três torcedores, sendo um menor de idade.

Em depoimento, os dois torcedores negaram os supostos cânticos racistas direcionados a Vini Jr. A Promotoria de Crimes de Ódio do Barcelona, ​​LaLiga e Real Madrid estiveram envolvidas com o caso.

Vini Jr. reclama de lance em Real Madrid x Barcelona (Foto: Oscar del Pozo/AFP)
Siga o Lance! no Google News