A ministra de esportes da França, Amelie Oudea-Cuesta, lamentou o anúncio da aposentadoria de Karim Benzema da seleção francesa e disse que gostaria de ver o craque atuando pelos Bleus, ao menos, até a Euro de 2024, em uma entrevista à emissora de televisão "France 2". No entanto, ela afirmou que não vai deixar de acompanhar e admirar o futebol do atacante.
- A título pessoal, gostaria vê-lo no Eurocopa de 2024. Mas vamos continuar a admirá-lo no campo de futebol. Lamentamos, Karim Benzema é um grande campeão - disse.
Ao mesmo tempo, ela compreendeu a frustração de Benzema em meio a sua aposentadoria, que se deu depois de uma lesão que o tirou desta edição da Copa do Mundo e o período de cinco anos que ficou afastado depois das acusações de chantagem contra seu ex-companheiro de seleção Valbuena, que sofrera em 2016.
+ Choro e decepção: veja imagens com a tristeza francesa após derrota na final
A mesma anunciou que seria organizada uma recepção em Paris para os atletas da seleção francesa na última segunda-feira. No entanto, o presidente da Federação Francesa disse que não haveria nenhum evento por causa da frustração dos atletas, mas a própria entidade desmentiu e disse que o encontro com a torcida aconteceria.
A ministra possui atritos com o presidente da FFF desde o momento em que o mesmo foi acusado se assédio sexual por parte de colaboradores da federação e que a permanência do dirigente se dará após uma auditoria convocada pela própria Oudea-Cuesta.