Ministro de Esporte diz que Itália deve seguir exemplo de França e cancelar temporada do futebol
Vincenzo Spadafora diz que retomada dos treinos não é sinônimo de que a competição irá voltar a ser jogada. Político diz que líderes devem pensar em próxima temporada
O retorno do futebol na Itália ainda é incerto e, enquanto a Federação tenta traçar o retorno dos treinos e das competições, políticos no país são contrários a realização dos jogos. Vincenzo Spadafora, Ministro do Esporte, disse em entrevista no programa “Omnibus” que a Serie A pode seguir o caminho de França, Holanda e Bélgica e dar a temporada como concluída.
- Voltar aos treinos não significa que o campeonato será retomado. Se não queremos ter incertezas, basta seguir a linha da França e Holanda que cancelaram seus campeonatos. Sinceramente, vejo que o caminho para a recuperação se estreita. Eu já pensaria na próxima temporada.
Embora não possa forçar os mandatários do futebol do país a cancelar os torneios, Spadafora sugere que os líderes tenham algum outro plano em mente.
- A Liga e a Federação Italiana tinham que começar a pensar em um Plano B. Nesta semana, o comitê técnico e científico irá dizer se o protocolo de treinamento é factível e em alguns dias comunicamos aos clubes.
O futebol no Velho Continente segue sem uma definição em diversos países. Enquanto a Alemanha planeja voltar com a Bundesliga em maio, a imprensa inglesa diz que a Premier League pode recomeçar em junho. O Campeonato Italiano foi o primeiro a ser interrompido e os treinamentos estavam previstos para serem retomados em maio.