Ministro do Esporte da Itália diz que campeonato pode ser cancelado
Vincenzo Spadafora aguarda decisão do Comitê Técnico Científico sobre protocolo de volta aos treinos e competições. Se não houve acordo, governo irá interferir na competição
- Matéria
- Mais Notícias
Vincenzo Spadafora, Ministro do Esporte da Itália, declarou ao programa “Mi manda Rai Tre” que o governo pode interferir na decisão sobre o cancelamento do Campeonato Italiano caso não haja um acordo entre os clubes e os especialistas que formam o Comitê Técnico Científico e estudam o protocolo de retorno aos treinamentos e jogos. Na última quarta-feira, o político disse que clubes, Liga e Federação deveriam pensar em um Plano B para caso o futebol no país não pudesse retornar.
- Atualmente, o Comitê Técnico Científico se reúne com vários componentes do mundo do futebol, e não apenas a Federação Italiana, para obter mais informações sobre o protocolo apresentado. Se uma síntese for encontrada entre o Comitê e a Associação de Futebol, as sessões de treinamentos poderão ser retomadas. Também será possível o reinício do campeonato. Caso contrário, o governo decretará o cancelamento da competição, criando também, na medida do possível, condições para que o mundo do futebol pague o mínimo dano possível.
O Ministro também pede que os líderes do futebol italiano “parem com controvérsias e confrontos, pois o esporte deve ser símbolo de leveza e paixão”. Na próxima semana deve haver alguma decisão do Comitê e, caso as atividades possam voltar, é previsto que os treinos possam recomeçar no dia 18 de maio.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias