Após vexame na Liga dos Campeões, o Monaco entrará, nesta sexta-feira, mordido na abertura da oitava rodada do Campeonato Francês. O adversário será o Montpellier, em casa, às 15h45 (de Brasília).
Segundo colocado da Ligue 1, com 18 pontos, um a menos que o líder Paris Saint-Germain, o time do Principado volta a campo depois de perder para o Porto por 3 a 0, dentro do Estádio Louis II, pela Liga dos Campeões. E há um ânimo adicional para o jogo deste dia 29: Jorge, titular na lateral esquerdo, foi convocado por Tite para o lugar de Filipe Luís (Atlético de Madrid), lesionado.
Jorge é uma importante válvula de escape na equipe de Leonardo Jardim - como era Mendy em 2016/17, agora no Manchester City. E o brasileiro ajudará no abastecimento a Falcao García e Jovetic, prováveis titulares no ataque. Lemar, da seleção francesa, deve ser desfalque. Já o goleiro Subasic, lesionado, é baixa certa.
O Montpellier, por sua vez, quer surpreender novamente, uma vez que já parou o PSG na rodada passada, quando empatou (0 a 0) dentro de casa. O clube do sul da França é o 13º na competição, somando oito pontos até aqui.
- Eu disse aos meus jogadores que nada acabou (na Liga dos Campeões): há quatro jogos restantes. Precisamos rapidamente esquecer a derrota pois teremos uma grande partida contra Montpellier - alertou Jardim.
SÁBADO DE PSG
No dia seguinte do jogo em Mônaco, o badalado Paris Saint-Germain defende a liderança diante do Bordeaux, que tem Malcom como destaque, às 12h (de Brasília), no Parque dos Príncipes. Este jogo marcará o retorno do trio ofensivo Neymar, Cavani e Mbappé no nacional.
Os atacantes e o restante do time de Unai Emery chegam ao confronto com o peito estufado, sobretudo por conta do contundente triunfo sobre o Bayern de Munique pela Liga dos Campeões, por 3 a 0, naquele que foi considerado "o grande teste" da equipe da capital na temporada.
Também no sábado, cabe destacar o confronto entre Amiens e Lille, ambos na parte inferior da tabela. O Lille é comandado pelo já pressionado técnico Marcelo Bielsa e, até aqui, tem encontrado diversas críticas e dificuldades para embalar. O duelo será às 15h (de Brasília).
FIM DE RODADA PROMETE
No domingo, o jogo mais aguardado é o que encerra a rodada. E tem tudo para ser com uma chave de ouro. Em ascensão após um início ruim, o Nice, nono colocado e liderado por Balotelli, recebe o Olympique de Marselha, quinto colocado e do internacional Payet, às 16h (de Brasília). Vale a pipoca.
CONFIRA TODOS OS JOGOS DA 8ª RODADA
Sexta (29/09)
15h45 - Monaco x Montpellier
Sábado (30/09)
12h - Paris Saint-Germain x Bordeaux
15h - Amiens x Lille
15h - Dijon x Strasbourg
15h - Guingamp x Toulouse
15h - Nantes x Metz
15h - Rennes x Caen
Domingo (01/10)
10h - Troyes x Saint-Étienne
12h - Angers x Lyon