O início sombrio de Jemerson comprometeu o Monaco, nesta terça-feira. Em noite infeliz do zagueiro da Seleção Brasileira, que fez gol contra e saiu jogando errado em seguida, o time do Principado foi goleado pelo RB Leipzig por 4 a 1, em casa, e deu adeus ao sonho de ir às oitavas de final. Uma campanha para esquecer. Por outro lado, os alemães seguem muito vivos.
Com mais um revés no torneio, o Monaco confirma a fase melancólica na competição, uma vez que está apenas com dois pontos e na lanterna, restando uma rodada. O clube da Red Bull, por sua vez, passa a somar os mesmos sete pontos do Porto, segundo colocado e que empatou com o líder (e já classificado) Besiktas, mais cedo.
O JOGO
A noite, certamente, foi uma das piores da carreira do talentoso Jemerson, que vinha de ótimas exibições e convocações à Seleção Brasileira. O zagueiro, logo aos cinco minutos, jogou contra o próprio patrimônio ao tentar cortar um cruzamento. Em seguida, o mesmo defensor errou passe simples em saída de bola. Resultado: gol de Werner, após assistência de Kampl.
O primeiro tempo seguiu animado. Surpreendentemente, a vantagem seria ampliada. De pênalti, Werner anotou mais um - o seu terceiro na Champions. E ainda tinha espaço para mais dois gols antes do intervalo, um para cada lado. Falcao, de cabeça e contando com vacilo do goleiro Gulacsi, descontou e deu esperança ao torcedor do Principado. Por pouco tempo. Já perto dos acréscimos, Naby Keita fez o gol da partida. Girou com muita classe e finalizou com precisão. Ufa...
O segundo tempo foi bem diferente do primeiro. Os alemães, como era de se esperar, sentaram na vantagem e pouco incomodavam os atuais campeões franceses, que lutaram muito para, ao menos, empatarem, mas sem sucesso.