Monaco e PSG fazem a decisão da Supercopa da França em Marrocos

Jogo, que será realizado em Tânger, é o primeiro oficial das duas equipes na temporada

imagem cameraMonaco e PSG foram os principais times da França na última temporada (Foto: AFP)
Avatar
Lance!
Tânger (MAR)
Dia 28/07/2017
12:39
Atualizado em 28/07/2017
15:22
Compartilhar

Monaco e PSG se enfrentam neste sábado, às 16h (de Brasília), pela Supercopa da França. O jogo será realizado em Tânger, no Marrocos. Será a primeira partida oficial das duas equipes na atual temporada.

O Monaco chega modificado, após perder alguns jogadores importantes, como Bernardo Silva, Bakayoko, Mendy e Germain. A joia Mbappé, que pode se transferir para o Real Madrid por valor recorde, foi relacionado e deve fazer dupla ofensiva com Falcao García. Também estão na lista para a partida o belga Tielemans, o francês Meité e o holandês Kongolo, reforços contratados nesta janela de transferências.

O volante Fabinho falou sobre a perda de jogadores e acredita que a saída dos ex-companheiros vai enfraquecer um pouco o elenco, enquanto os reforços não estão adaptados.

- Nosso time está enfraquecido porque perdemos alguns titulares e outros jogadores importantes da temporada passada. Por outro lado, estamos jogando do mesmo jeito, com a mesma tática. Estes jovens que chegaram estão se adaptando. São talentosos e logo estaremos jogando igual. Ainda sim vão encontrar dificuldades nestes primeiros jogos.

Fabinho será titular contra o PSG (Foto: Divulgação)

O brasileiro fala da importância da partida. Apesar de ser a primeira oficial na temporada, já vale um caneco.

- Será a primeira partida oficial da temporada e já valendo um título. Será o confronto das duas melhores equipes da França na última temporada - comentou Fabinho, antes de completar:

- Não acho que este jogo será uma revanche da temporada passada. Mas certamente será um jogo muito difícil como sempre são os confrontos contra o PSG. É sempre muito disputado. Acho que neste primeiro jogo as duas equipes encontrarão dificuldades porque ainda não estão no melhor da forma física. Mas o jogo vale título! É sempre bom ganhar e começar uma temporada comemorando uma conquista.

Pelo outro lado, o PSG, seis vezes campeão da Supercopa da França, precisa mudar o foco. Nos últimos dias, só se fala na possível chegada de Neymar. Dentro de campo, Daniel Alves deve fazer sua estreia oficial, após ser contratado nesta janela de transferências.  

Daniel Alves fará sua estreia oficial pelo PSG (Foto: Divulgação / PSG)

- Ter uma disputa de título logo no primeiro jogo oficial da temporada é uma oportunidade de começar a escrever minha história aqui no PSG. Não vejo a hora de começar tudo isso - afirmou Daniel Alves.

O lateral, ex-Juventus, falou ainda sobre sua adaptação ao clube de Paris.

- Minha adaptação está muito legal. Tenho a sorte do clube ter no seu elenco muitos jogadores que falam os idiomas que eu domino (português, espanhol e italiano). Isso me facilita no entrosamento com os meus novos companheiros. Agora espero começar a falar o francês o mais rápido possível e poder me enturmar com todos do PSG.

Siga o Lance! no Google News