O Monaco não enfrentou dificuldades e goleou o Saint-Étienne no Stade Geoffroy Guichard, vencendo por 4 a 0. Os gols da partida foram marcados por Djibril Sidibé, Thomas Lemar, o brasileiro Fabinho, em lance muito polêmico, e Balde Keita.
Esse resultado recoloca os atuais campeões na segunda posição do Campeonato Francês, com 38 pontos. São oito a menos do que o Paris Saint-Germain e três a mais do que o Lyon. As duas equipes ainda entram em campo nesta rodada. Já os mandantes ficam em 15º, com 20.
O time do Principado precisou de apenas quatro minutos para abrir a contagem. Em jogada pela esquerda, Sidibé passou, Rony Lopes tentou infiltrar e deu para Keita, que se enrolou com a bola e chutou no defensor. No rebote, Sidibé apareceu por trás para chutar e marcar.
Apesar do domínio inicial dos visitantes nos minutos iniciais, o time da casa equilibrou as ações da partida, ainda criando algumas boas oportunidades para deixar tudo igual e buscar um bom resultado. Porém, o segundo gol saiu aos 32, em jogada pela direita, Keita passou para Lemar passar pelos defensores e ampliar.
O terceiro gol do Monaco foi polêmico. Aos oito minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou e Fabinho, em posição de impedimento, completou para o gol. O goleiro Ruffier reclamou muito com a arbitragem depois do lance e acabou expulso. Keita ainda fez o quarto pouco depois e fechou a conta.
Na próxima rodada do Campeonato Francês, o Monaco recebe o Rennes no Stade Louis II. A partida será na quarta-feira, dia 20, às 17h50 (de Brasília). Já o Saint-Étienne fará duelo contra o Guingamp fora de casa, no mesmo dia e horário.