Monaco vence St-Étienne e chega à vice-liderança temporária do Francês

Em jogo de muita marcação e sem tantas oportunidades para ambos os lados, gol da vitória saiu já próximo ao fim do jogo, dos pés do brasileiro Fabinho

imagem cameraCom vitória, Monaco entrou na briga no grupo dos quatro primeiros do campeonato (Foto: AFP / VALERY HACHE)
Avatar
Lance!
Mônaco (FRA)
Dia 13/12/2015
12:59
Compartilhar

O Monaco começou o jogo mirando a vitória para entrar de vez na briga no pelotão da frente do Campeonato Francês. Já o Saint-Étienne, objetivava o triunfo para passar o próprio Monaco e começar a pensar em fazer parte do grupo dos quatro primeiros. Nesta briga que tinha o alto da tabela como objetivo, o Monaco se deu melhor. Próximo ao fim do jogo, o brasileiro Fabinho, de pênalti, garantiu os três pontos para o time do técnico Leonardo Jardim.

Com o resultado, o Monaco chegou aos 31 pontos, assumindo a vice-liderança do campeonato temporariamente, uma vez que o Angers, que tem 30 pontos, ainda joga neste domingo, às 14h, ao receber o Bordeaux. Já o Saint-Étienne, permaneceu com 26 pontos e ficou mais longe do G4, que, atualmente, conta com Caen, Angers, Monaco e o líder isolado Paris Saint-Germain.

O jogo foi fechado, tendo poucas chances de gol. O que, em parte, explica o resultado. Apesar de estar em situação pior na tabela e atuar fora de casa, o St Etienne, em diversos momentos, foi mais incisivo nas idas ao ataque, mas esbarrava na marcação ou na velocidade da zaga adversária, já que foram alguns impedimentos. O Monaco, por outro lado, teve mais posse de bola durante toda a partida, mas errou bastante na intermediária ofensiva.

A situação do Saint-Étienne ficou complicada após a expulsão de Malcuit, já no segundo tempo. Com um a mais, o Monaco pressionou e, aos 39 minutos, chegou ao gol da vitória. Na próxima rodada, o Monaco visita o lanterna Troyes. Já o Saint-Étienne, terá a missão de enfrentar o Angers, que briga na parte de cima da tabela.

Siga o Lance! no Google News