O Monaco começou o jogo mirando a vitória para entrar de vez na briga no pelotão da frente do Campeonato Francês. Já o Saint-Étienne, objetivava o triunfo para passar o próprio Monaco e começar a pensar em fazer parte do grupo dos quatro primeiros. Nesta briga que tinha o alto da tabela como objetivo, o Monaco se deu melhor. Próximo ao fim do jogo, o brasileiro Fabinho, de pênalti, garantiu os três pontos para o time do técnico Leonardo Jardim.
Com o resultado, o Monaco chegou aos 31 pontos, assumindo a vice-liderança do campeonato temporariamente, uma vez que o Angers, que tem 30 pontos, ainda joga neste domingo, às 14h, ao receber o Bordeaux. Já o Saint-Étienne, permaneceu com 26 pontos e ficou mais longe do G4, que, atualmente, conta com Caen, Angers, Monaco e o líder isolado Paris Saint-Germain.
O jogo foi fechado, tendo poucas chances de gol. O que, em parte, explica o resultado. Apesar de estar em situação pior na tabela e atuar fora de casa, o St Etienne, em diversos momentos, foi mais incisivo nas idas ao ataque, mas esbarrava na marcação ou na velocidade da zaga adversária, já que foram alguns impedimentos. O Monaco, por outro lado, teve mais posse de bola durante toda a partida, mas errou bastante na intermediária ofensiva.
A situação do Saint-Étienne ficou complicada após a expulsão de Malcuit, já no segundo tempo. Com um a mais, o Monaco pressionou e, aos 39 minutos, chegou ao gol da vitória. Na próxima rodada, o Monaco visita o lanterna Troyes. Já o Saint-Étienne, terá a missão de enfrentar o Angers, que briga na parte de cima da tabela.