Pela nona rodada do Campeonato Francês, o Nice foi surpreendido e, fora de casa, viu o Montpellier sair vitorioso por 2 a 0. Os gols deste domingo foram marcados por Sessègnon e Mbenza - o primeiro anotou um golaço após um lindo e forte chute de fora da área, no ângulo.
O primeiro tempo, curiosamente, foi marcado por uma ampla superioridade do time rubro-negro, que teve Balotelli como referência e o zagueiro brasileiro Dante como capitão. Lecomte, goleiro dos mandantes, fechou a sua meta e evitou que o seu time fosse ao vestiário em desvantagem.
Na segunda etapa, a força do Nice vaporizou. Melhor para o Montpellier, que abriu o placar aos dez minutos, com um golaço do meia Sessègnon. Quando o time comandado por Lucien Favre esboçava uma reação, os donos da casa ampliaram a vantagem e decretaram o marcador, na casa dos 20.
A segunda derrota seguida do Nice faz com que o time de Balotteli estacione nos dez pontos e caia para a 14ª posição. O Montpellier, por sua vez, passou o próprio Nice e, agora, soma 12 pontos, na 11ª posição.