Morata sofre pancada na cabeça, é hospitalizado e pode desfalcar Espanha
Atacante pode ficar de fora nos jogos diante de Suíça e Dinamarca pela Liga das Nações
O atacante Álvaro Morata, do Milan, foi hospitalizado nesta quinta-feira (7) após sofrer uma forte pancada na cabeça após dividida com o zagueiro Pavlovic durante o treino.
➡️ Mbappé não é convocado pela França, e Deschamps faz mistério sobre razão
O jogador foi levado imediatamente ao hospital de Legnano, em Milão (Itália), onde realizou exames. Embora não tenham sido diagnosticadas lesões graves, o jogador permanecerá internado em observação durante a noite, segundo a "Gazzetta dello Sport".
Morata foi um dos destaques do MIlan na vitória por 3 a 1 sobre o Real Madrid na última terça-feira (5), pela quarta rodada da fase de liga da Uefa Champions League. O jogador, inclusive, foi amplamente elogiado pelo técnico rossonero, Paulo Fonseca, pela sua contribuição para o jogo coletivo da equipe, e não apenas com gols.
Morata pode desfalcar Milan e Espanha
Apesar do susto, o Milan encara a recuperação do jogador com otimismo. Entretanto, a tendência ainda é de que Morata seja poupado na partida do próximo final de semana diante do Cagliari, pelo Campeonato Italiano, marcado para o sábado (9), às 12h (hora de Brasília).
Pelo lado da seleção da Espanha, ainda não se sabe se o jogador estará à disposição do técnico Luís de la Fuente para a última Data Fifa do ano, que acontece na próxima semana. Também vale destacar que o atacante é o capitão da equipe e jogador de confiança do treinador.
Caso não tenha condições de atuar, Morata vai desfalcar a Roja nos jogos diante de Dinamarca (15 de novembro) e Suíça (18 de novembro), pelas últimas rodadas da fase de grupos da Liga de Nações da Uefa.