Morre Totò Schillaci, artilheiro da Copa do Mundo de 1990, aos 59 anos

Atacante italiano lutava contra tumor no cólon na Itália

Escrito por

Ex-atacante da seleção italiana, Salvatore "Totò" Schillaci morreu nesta quarta-feira (18), aos 59 anos, após lutar nos últimos anos contra tumor no cólon. O ex-jogador estava internado desde o último dia 9 de setembro, no Hospital Cívico de Palermo, na Sicília, e seu estado de saúde se agravou na última terça.

➡️ Harry Kane empilha recordes quebrados em estreia do Bayern na Champions League

Schillaci ganhou reconhecimento internacional na Copa do Mundo de 1990, na Itália, onde se tornou artilheiro com seis gols. Naquele ano, a squadra azzurra terminou a competição em terceiro lugar, em campanha sem derrotas, mas sendo eliminada nas semifinais para a Argentina, nos pênaltis.

Seu desempenho no Mundial lhe rendeu o segundo lugar na Bola de Ouro de 90, apenas superado pelo alemão Lottar Matthäus, principal figura do tricampeonato da seleção alemã.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Nascido em 1º de dezembro de 1964, em Palermo, na Sicília, Schillaci começou sua carreira no futebol em 1982, pelo Messina, onde se destacou antes de chegar à Juventus, e, posteriormente, na Inter de Milão. Em 1994, tomou a decisão de jogar no Japão, à serviço do Júbilo Iwata.

Depois que parou de jogar, Totò fundou sua academia de futebol em Palermo, passando a treinar e formar novos talentos. Além disso, participou de programas de TV e até mesmo reality shows.

Atacante italiano lutava contra tumor no cólon na Itália (Foto: Divulgação)
Siga o Lance! no Google News