O técnico José Mourinho confirmou a permanência do atacante Wayne Rooney no Manchester United para a sequência da temporada. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, véspera do duelo contra o Hull City, pela 23ª rodada do Campeonato Inglês, o comandante disse que o seu capitão fica, apesar do interesse do futebol chinês. Outro que também não sairá é o meia Ashley Young, que não vem sendo muito aproveitado.
O United já negociou dois jogadores nesta janela de transferências de janeiro: o volante Schneiderlin, que foi para o Everton, e o atacante Depay, agora no Lyon. Como não há ninguém nos planos do clube, perder mais dois atletas enfraqueceria o elenco.
- Young fica, está relacionado para o jogo desta quarta-feira. Ele fica comigo até o fim da temporada. O Rooney vai ficar também. Não temos jogadores chegando, não temos jogadores saindo. Perdemos dois nomes do nosso elenco e você pode dizer que Depay e Schneiderlin não jogaram muito, mas a realidade é que eles jogaram algumas partidas e, quando eles jogaram, outros puderam descansar. Então perdemos jogadores e parece que não é importante porque eles não são de primeira classe, mas no fim são importantes.
Mourinho ainda comentou que o Manchester United precisa de um grupo numeroso, uma vez que está vivo em todas as competições em que disputa. Entre elas a decisão da Copa da Liga Inglesa diante do Southampton.
- Estamos nas competições de Copas, temos um jogo adiado contra o Manchester City, o Blackburn na Copa da Inglaterra e, se ganharmos, teremos outra partida adiada pelo Inglês. Estamos também na Liga Europa com mais jogos. Então nossa situação é difícil. Perdemos dois jogadores, não podemos perder mais.