Mourinho desabafa no Fenerbahçe: ‘Ninguém quer assistir ao campeonato turco’

Mesmo com vitória, técnico português não ficou satisfeito

imagem cameraMourinho está na primeira temporada dele no futebol turco (Foto: Ozan Kose/AFP)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 04/11/2024
13:04
Compartilhar

José Mourinho, técnico do Fenerbahçe, ficou irritado após vitória da equipe contra o Trabzonspor por 3 a 2 no Campeonato Turco. As reclamações foram direcionadas ao árbitro que estava comandando o VAR da partida, além de desabafo sobre o contexto do futebol do país.

➡️ Torcedores de Barcelona e Atlético de Madrid cantam para Vini Jr: ‘Bola de Praia’

Por meio do seu Instagram pessoal, Mourinho postou um clipe com os lances não marcados pelo árbitro da partida. Na legenda, o treinador escreveu: "Olhe e sorria. Se você gostou, assista ao jogo porque as situações engraçadas não param neste clipe".

Na partida, a equipe do Trabzonspor teve dois pênaltis marcados pelo VAR. Enquanto isso, o Fenerbahçe não teve uma penalidade marcada, uma das reclamações do treinador. Mourinho disse que o Campeonato Turco não tem visibilidade internacional, justificando a postagem na rede social.

- Quem quer assistir a esta liga turca no exterior? Eles têm a Premier League, eles têm a liga francesa, eles têm a liga alemã, eles têm a liga portuguesa, eles têm a liga holandesa. Por que eles deveriam assistir a isso? É muito cinza. É muito escuro, cheira mal. Mas esse é meu trabalho, e eu darei tudo ao meu trabalho, ao meu clube - desabafou o português.

Em tom de provocação, o Trabzonspor respondeu a reação de Mourinho nas redes sociais, com um post na sala do VAR escrito "bravo".

Mourinho está no comando do Fenerbahçe desde o início da temporada de 2024. O treinador, de 61 anos, é um dos nomes mais vitoriosos do futebol internacional do século XXI.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Em cinco meses, Mourinho tem histórico de problemas contra árbitros no Fenerbahçe (Foto: Ozan Kose/AFP)
Siga o Lance! no Google News