Mourinho elogia experiência do Sevilla na Liga Europa, mas confia no título da Roma: ‘Não somos anjinhos’

Espanhóis são seis vezes campeões, enquanto italianos buscam taça inédita para o clube

imagem cameraNa final da Liga Europa, Mourinho busca seu segundo título pela Roma (INA FASSBENDER / AFP)
Avatar
Lance!
Budapeste (HUN)
Dia 30/05/2023
17:20
Atualizado em 30/05/2023
17:46
Compartilhar

A grande decisão da Europa League será nesta quarta-feira (31), às 16h (de Brasília), entre Sevilla e Roma. Os espanhóis são os maiores campeões da competição, com seis títulos, enquanto a Roma busca vencer pela primeira vez. Mourinho, técnico dos italianos, analisou a superioridade técnica do rival e comemorou a vaga na final.

- Eles têm uma história e uma experiência que nos falta. Para o Sevilla, foi quase normal jogar a final da Liga Europa, enquanto para a Roma e nossos torcedores é algo extraordinário, uma experiência magnífica e inesquecível.

+ Real Madrid e Barcelona na briga por Firmino? Veja 20 brasileiros que podem ou vão mudar de clube no futebol europeu

- Merecemos estar aqui depois de tudo que passamos e agora chega o momento que todos esperávamos - disse.

Mourinho falou em entrevista coletiva às vésperas da decisão. Multicampeão no futebol europeu, o português já conquistou a Conference League e busca seu segundo título. O treinador reforçou sobre o domínio do adversário na competição, mas alertou que a Roma não está correndo por fora e não vai deixar de brigar pela taça.

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT

- É óbvio que eles têm mais experiência, idade e finais, mas os meus não chegam aqui sem nada, trabalhamos juntos há dois anos, 29 partidas europeias nesses dois anos e amanhã será a de número 30. Não somos anjinhos que vamos sair assim amanhã.

- O nosso trabalho já está feito, para o jogo temos de tentar ajudar no que pudermos, mas agora cabe aos jogadores tentar fazer história. São duas grandes equipes e eu respeito o Sevilla. Seus jogadores têm experiência e muita qualidade, têm muitas opções, mas eles não sabem o que meu time é capaz de fazer como grupo - concluiu.

Siga o Lance! no Google News