MP da Espanha arquiva denúncia por cantos racistas contra Vini Jr
Atacante foi alvo de ofensas de torcedores do Atlético de Madrid
- Matéria
- Mais Notícias
O Ministério Público (MP) da Espanha arquivou a denúncia contra os cânticos racistas direcionados a Vini Jr antes do clássico contra o Atlético de Madrid, segundo o "Marca". O órgão relativiza os insultos por terem sido ditos em um contexto de "máxima rivalidade" e que "duraram alguns segundos".
Nos arredores do Cívitas Metropolitano, diversos torcedores colchoneros entoaram canções dizendo que o atleta do Real Madrid e da Seleção Brasileira era um macaco. O procurador do MP acredita que não existe um ato concreto para imputar uma punição a uma pessoa determinada.
Relacionadas
Entendendo que os insultos racistas não integravam "um delito contra a dignidade" de Vini Jr, o MP optou por arquivar a denúncia apresentada por Esteban Ibarra, presidente do Movimento contra a Intolerância. Com isso, os torcedores do Atlético de Madrid não serão punidos.
Antes do clássico, o camisa 20 já havia sido alvo de racismo durante um dos principais programas esportivos da Espanha. O jogador vinha sendo criticado por conta de suas danças ao comemorar gols com a camisa do Real Madrid.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias