No estádio Kléber Andrade, o Japão não tomou conhecimento da Holanda e venceu por 3 a 0. Agora, o selecionado asiático divide a liderança da chave D com Senegal. O time europeu a lanterna com os Estados Unidos.
Na próxima rodada, o Japão encara os Estados Unidos. A Holanda mede forças com Senegal. Os dois jogos acontecem na quarta-feira.
O confronto
A Holanda começou o jogo no campo de ataque. Com volume de jogo, a atual campeã da Europa pressionava o Japão, que segurava o ímpeto do adversário.
Aos poucos o panorama da partida mudou. Os nipônicos começaram a chegar no campo rival e tiveram uma ótima chance com Nishikawa, que recebeu passe do companheiro e tirou tinta do poste.
A superioridade japonesa deu resultado aos 34 minutos. Nishikawa deu um passe na medida para Wakatsuki invadir a grande área e tocar na saída do goleiro, 1 a 0.
Mesmo com a vantagem, o Japão permaneceu com o pé no acelerador e teve duas oportunidades para ampliar com Wakatsuki, porém o goleiro holandês salvou.
Na etapa final o ritmo da partida caiu drasticamente. Sem empolgação dentro de campo, alguns torcedores foram embora mais cedo do estádio. Quem acabou deixando o local, não viu o segundo dos nipônicos. Nishikawa deu linda assistência e Wakatsuki tocou na saída do goleiro, 2 a 0.
Com a Holanda entregue, o Japão chegou ao terceiro com naturalidade. Narouka encheu o pé e a bola explodiu na zaga holandesa. Após a checagem do VAR, o árbitro viu que o holandês colocou a mão na pelota e deu pênalti. Na cobrança, Kishikawa deslocou o arqueiro e comemorou, 3 a 0.